Eu até tinha me esquecido destes dois vídeos no meu celular. Eles foram gravados no Pesqueiro do Jorge – O Paraíso – em março deste ano. Lembro que não foi fácil pegar peixe naquele dia. Tentamos até a exaustão no primeiro açude e nada. Decidimos então arriscar no último, sempre difícil de pescar em função da vegetação. E ali a brincadeira rendeu bons exemplares. Valeu o dia. Nossos pescadores aqui na filmagem são o Adolfo Valduga e o spinerman Germano Plesnik.
segunda-feira, 12 de maio de 2008
domingo, 11 de maio de 2008
Pescando nas nuvens ?!
Calma pessoal, não é na Serra. O local fica bem pertinho aqui de Porto Alegre e nós estivemos lá num dia em que o peixe estava simplesmente manhoso, devagar...quase parando. Só as traíras "miudinhas" atacaram nossas iscas - já é alguma coisa, pelo menos.
Mas naquele dia, a coisa já estava difícil - para passar o tempo comecei até a testar alguns plugs que nunca tinha usado - e para complicar a situação, uma neblina simplesmente baixou de supetão, nos deixando "às escuras" - seria melhor dizer nas nuvens...
E o parceiro Germano Plesnik, em meio àquela situação, teve a brilhante idéia de registrar o momento em que eu fingia estar pescando - isso porque eu simplesmente não enxergava nada.
Mas valeu as trairinhas que pegamos logo depois que o sol entrou rachando.
Qual é o nome do lugar? Pesqueiro Tubarão, em Cachoeirinha.
sábado, 3 de maio de 2008
Fred arrebata 1º lugar no Lago São Bernardo - 2ª Etapa desembarcada da ARPIA
Frederico Mattis - o que está de blusão vermelho na primeira foto - foi o grande vencedor na prova da última quinta-feira (01/05), no Lago São Bernardo, em São Francisco de Paula. Os três peixes capturados por ele lhe garantiram o lugar mais alto no pódio, dentro da 2ª etapa desembarcada da ARPIA. Dois dos bocudos Fred fisgou bem no início da prova, em menos de 10 minutos. Sorte? Que nada, competência.
Em segundo lugar ficou o pescador Vlademir Paiva e em terceiro Rafael Lucchesi Ballestri. O maior bass foi fisgado por Sandro Thome - 40cm - e o menor por Cláudio M. de Campos - 14 cm. Ao final da prova, foram contabilizados 23 bocudos capturados.
E a prova, de uma maneira geral, não foi nada fácil. O frio daquele dia refletiu no comportamento do peixe, que preferiu ficar no fundo. Somente algo muito sedutor para demover o bocudo da sua idéia fixa de permanecer entocado. Por isso, as softbaits reinaram soberanas durante a maior parte da prova. Entretanto, ao final da competição, comentários davam conta de que os spinners também foram muito eficazes, vai se entender...
O presidente da ARPIA, Jonas Silva, era só sorrisos ao final da competição. E com motivos de sobra, visto que a prova contou com uma grande presença de pescadores - 47 participantes - o lugar era simplesmente encantador, a organização do evento foi impecável, enfim, tudo contribuiu para abrilhantar mais uma "jornada pescativa" em nossas vidas.
Após a premiação e o anúncio dos vencedores, a ARPIA também sorteou a participação de dois competidores para a prova embarcada a ser realizada no próximo dia 17 de maio, em São Francisco de Paula.A dupla usará um barco cedido pela MOTORYAMA e não terá custo de inscrição.Conforme a ARPIA, a iniciativa visa integrar os pescadores a uma competição embarcada, a fim de que os pescadores possam experimentar a diferença entre as duas modalidades (embarcada e desembarcada).
E adivinhem quem foi um dos contemplados no sorteio ? Quem disse o Fred, o campeão da prova, acertou. É, aquele realmente foi o seu dia.
As informações completas sobre o resultado da prova deverão ser publicadas no site da ARPIA (www.arpia.com.br/).
Assinar:
Postagens (Atom)