segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
ARPIA lança nesta terça-feira (26/01)a Temporada 2010 de Pesca Esportiva
Nesta terça-feira (26/01), a partir das 19h30min, ARPIA estará fazendo em sua sede -Av. Presidente Roosevelt, 1422, bairro São Geraldo - o lançamento da Temporada 2010 de Pesca Esportiva, nas categorias embarcada e desembaracada.
Competidores e simpatizantes das artificiais estão convidados para o churrasco que será servido na oportunidade, e que assinalará mais uma edição doCircuito Gaúcho de Pesca com Iscas Artificiais. Para mais informações sobre o preço do jantar, entrar em contato com o presidente da ARPIA, Nilton Zemor Junior, pelo telefone 91232878, ou pelo 3222.9226, a partir das 18h.
Durante o jantar, a Diretoria da ARPIA estará divulgando o regulamento da competição e maiores detalhes sobre o que espera os amantes da pesca esportiva em 2010.
Importante: quem se inscrever esse ano no circuito desembarcado terá direito a quatro pescarias gratuitas no Lago da ARPIA, em São Francisco de Paula. Detalhe: em 2010, todas as provas da competição serão realizadas neste local.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
De volta ao Passo Alegre... e pegando peixe...
Abrimos a temporada de pesca de bass este ano indo num lugar que considero muito simpático e acolhedor. A Fazenda Passo Alegre, contam os pescadores mais antigos, já teve muito mais peixe. Nos tempos de fartura, dizem, era coisa de 40, 50, 60 diabinhos verdes por pessoa, num único dia.... Pena que nessa época eu nem sabia o que era pesca esportiva... Fazer o que...
Se eu capturar duas dezenas de blacks, não importa em que lugar for, já me dou por satisfeito. É claro, não pode ser só "nanico", senão também não tem graça.
No início deste mês, eu e o Germano resolvemos desenferrujar um pouco lá no Passo Alegre.
Pescar traíra é muito bom, mas o black bass, para mim, tem algo de especial. É difícil de explicar, só quem pesca sabe.
Pois bem, foi uma pescaria fantástica, daquelas de ficar guardada no baú da memória. Não importa que estivesse chovendo torrencialmente naquele dia... O importante para nós é que a brincadeira foi produtiva, com uma boa quantidade de blacks capturados.
Durante nossa empreitada pescativa, testei algumas iscas de superfície japonesas e, para minha surpresa, fui feliz. Não tem jeito, um ataque na superfície é inigualável. Dependendo da batida, o cara até se assusta...
Infelizmente, em função da tormenta que se instalou em Canela naquele dia, não pudemos fazer muitos registros fotográficos, senão inutilizaríamos o equipamento. Mas deu para tirar três fotinhos ao menos.
Foram trinta peixes no total. Fomos para casa satisfeitos.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Um dos campeões da AGAPIA em 2009 - e também na ARPIA...
Foi merecida a 2ª colocação obtida pelo spinnerman Germano Plesnik este ano na AGAPIA, na modalidade desembarcada. Poderia até ter sido a primeira colocação, mas o título ficou em boas mãos, com Gilney Braido, outro grande pescador esportivo aqui do nosso Estado.
Mas na ARPIA o alemão fissurado no spinner - já nem tanto assim...- também fez bonito, conquistando a 5ª colocação. O troféu desta conquista está na foto acima, nas mãos do filho do Germano, o Dieter. Pelo que eu pude observar um dia desses em um pesqueiro aqui perto de Porto Alegre, o guri tem futuro...já está brincando com as artificiais.
Parabéns, Germano!
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Japonês fisga black bass de quase 11kg - ...e iguala recorde mundial
Clique aqui para ler a matéria no portal da Globo.