quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Voo da Mosca pousa no Rancho Refúgio do Lago, em SC - Belo lugar!



Os integrantes do Voo da Mosca - amantes do fly fishing - fizeram recentemente uma incursão pescativa em um lugar muito bonito para se travar um duelo amigo com as trutas: o Rancho Refúgio do Lago, situado em Lages, Santa Catarina.

Nessa gravação, o nosso amigo Zorrer mostra que a pescaria não se restringe apenas ao ato de fisgar o peixe e fazer a foto do troféu... Também é emoção, aventura e camaradagem. Vale à pena dar uma conferida no vídeo.

sábado, 22 de maio de 2010

Filme sobre Pesca de Fly - Me arrepiei só em ver o trailer da Biguá Produções



Não tenho informações mais atualizadas sobre em que pé anda a produção deste filme que a Biguá Produções está preparando aqui para o mercado gaúcho - e porque não dizer nacional também. Se alguém souber nos antecipar mais alguma coisa - do tipo quando será lançado o filme - fique à vontade, postando aqui mesmo a informação.

Não sou praticante do flyfishing, mas o trailler deste filme está show de bola, na minha humilde opinião. Deem uma conferida no vídeo acima. Vale à pena. O cenário das gravações é Ausentes, um lugar repleto de açudes de bass.

Fiquemos no aguardo. Quem sabe o dono da Gaba Produções, ou algum integrante da turma do Fly, nos antecipa alguma coisa.

Alô Gaba...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Isca de superfície enlouquece blacks da Serra



O nosso amigo Edevar Zorrer, um dos idealizadores do site O Voo da Mosca, registrou imagens fantásticas da captura de bass aqui na Serra Gaúcha. O mocinho do filme é Alexandre Lorenzi, grande pescador gaúcho que ataca tanto no baitcasting como no flyfishing.

Vejam só os belos bocudos capturados por ele utilizando somente isca de superfície. Aliás, a isca de superfície que enlouqueceu os bocudões é uma criação do próprio Zorrer, a Z-Popper. Vejam só o estrago que ela fez no açude em que o Lorenzi estave... Onde será esse lugar...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

As "Gigantes" do Pesqueiro Tubarão, em Gravataí





Que bom seria se o que eu coloquei no título deste post fosse verdade. As "Gigantes" do Pesqueiro Tubarão é, na realidade, uma meia verdade, porque traíras grandes todos nós sabemos que lá tem... Agora capturá-las... São muito manhosas, convenhamos...

Mesmo assim, não deixamos de comparecer - sempre que possível - no Tubarão, principalmente nas manhãs de domingo. Os motivos são muitos: fica relativamente perto, ainda preserva um ambiente rústico; é repleto de estruturas e galhadas em alguns de seus açudes - e é justamente aí que estão as dentuças... Além disso, sempre sai muitas traíras - "pequerruchas" sejamos sinceros - mas vale a emoção.

No vídeo acima, reuni alguns momentos de nossas passagens por este pesqueiro, que fica em Gravataí e está sempre aberto.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Pesca Alternativa na Ecoland, em Igrejinha



O nosso spinnerman Germano Plesnik fez as vezes de repórter no último dia 30 de abril em Igrejinha, ao registrar a visita de Diogo Lafiandre, do Programa Pesca Alternativa, no Ecoland Hotel Turismo e Lazer. Munido de sua filmadora - sua mais recente paixão - ele gravou o ambiente da oficina de pesca que ocorreu naquele dia. Foi um dia perfeito, com muito sol, descontração e mais de 30 pescadores sedentos pelas dicas do pescador de um dos programas de maior audiência do país.

O que motivou a vinda de alguns integrantes do Pesca Alternativa ao Rio Grande do Sul foi o aniversário de 15 anos da Loja Macedo Pesca. Além de Diogo Lafiandre, também esteve em Porto Alegre para participar da comemoração o pescador Ruy Varella (ele que é daqui da terrinha).

FOTOS NA LOJA DO MACEDO






FOTOS NA ECOLAND





terça-feira, 4 de maio de 2010

Relembrando... Pampa Rural - Parte II



Neste vídeo registramos a segunda parte da nossa pescaria no Pampa Rural, realizada no início deste ano. Naquele dia pegamos em torno de 80 black basses. Quem não conhece o lugar, pode até colocar em suspeição essa quantidade de bocudos. Agora quem já teve a oportunidade de pescar no Pampa, sabe do que eu estou falando. É bem assim, dependendo do dia, a “colheita” pode ser farta neste pesqueiro. E naquele dia, eu e o Germano fizemos a festa. Os bocudos estavam com muita disposição. Se fosse sempre assim...