quarta-feira, 27 de junho de 2007

Fabiano fisgou um de 42cm em Várzea do Cedro


O parceiro Fabiano relata sua pescaria feita na Varzea do Cedro, em janeiro de 2007, e a emoção que sentiu ao pegar um Bass de 42 cm a partir da técnica no sinker. Para fisgar o seu prêmio, ele utilizou uma linha de 6 libras, mesmo sabendo da vegetação existente no local. Foi emocionante. Confiram!



"Eu estava com os pescadores Adolfo, Fred e o Roquinho. Como é sabido por todos, na Varzea sempre sai um black grande no açude maior - 40 a 50 cm - próximo da vegetação. Mas a dúvida que resta é "Quem será o sortudo da vez".

Na pescaria daquele dia, estava testando uma minhoca nova no sistema no sinker. Lembro que tínhamos acabado de trocar de açude e não vou negar que não gostei desta mudança, afinal, estava pegando bastante peixe no primeiro açude, mas... parceria é parceria.

Olho então para a vegetação, uns 15 metros da beirada, e faço o primeiro arremeço, que cai perfeitamente onde eu queria. Chego a dizer : - Encarnei o Nakamura, até mereço um peixe!!!
Só que em meio a isto, minha linha enrosca e começo a puxar para tirá-la da pauleira, na esperança que não arrebente, visto que estava com uma linha de apenas 6lb.

Quando para minha surpresa "o enrosco" começa a puxar para o outro lado!!! Não tive como não dizer uma frase famosa no nosso grupo, criado pelo grande pescador Germano, "O QUE É ISSO!!! O QUE É ISSO!!!"Com cuidado consigo trazer o troféu para a beirada.

Os meus amigos já estavam por perto para ver o "pequeno", e tirar a foto do troféu do dia (fotógrafo Adolfo). Valeu o dia. Mas independente de o grupo pegar muito peixe (como em vária pescarias) ou não pegar peixe (como em outras tantas pescarias), o importante são os amigos que a gente cultiva.

Sou muito sortudo em ter um grupo de pescadores como esse, que a cada ano agrega novas pessoas, tornando as pescarias cada vez mais divertidas. Valeu Adolfo, Germano, Roque, Fred, Paulo Leal, Eurivan e Gilson".

Fabiano Barrionuevo

Nenhum comentário: