segunda-feira, 9 de julho de 2007
Olha o Fred em ação aí gente...
Dizem que o homem com o pássaro na mão tem “mel” quando se trata de fisgar peixes. A ciência vem tentando entender o que acontece quando ele arremeça suas iscas. As teses são as mais diversas, mas todas sem comprovação científica. Uns alegam que suas iscas passam por um processo de preparação todo especial antes de entrarem em “combate”. Elas seriam embebidas em uma essência especial que só seu dono conhece a fórmula.
Os mais místicos, no entanto, dizem que ele tem um pacto com a mãe natureza, pois até os quero-queros acabam parando no seu anzol.
Bricandeiras à parte, gente, estamos falando do parceiro Frederico Mattis, um grande papa-títulos em torneios de pesca. Quando ele não é o primeiro, sempre figura no pelotão da frente. Tem gente que diz que o homem tem muita sorte, mas, com certeza, não é só isso que o faz ser um bom pescador. Acrescentemos aí técnica, vivência, "feeling", e por aí vai...
Descrevendo as fotos acima, a primeira foi tirada no açude do Passo Alegre, na Primavera de 2006. Como se pode ver, o Fred esta resgatando um quero-quero que havia sido atingido involuntariamente por uma isca arremeçada pelo companheiro Roque Martinelli."Vamos salvar o bichinho", disse o Fred naquela ocasião.
O outro registro foi feito durante a premiação do 7º Rally Gaúcho de Pesca com Iscas Artificiais - campeonato realizado no Berbigier, em Charqueadas, em 2005. Na oportunidade, nosso parceiro Adolfo Valduga ficou em primeiro lugar. Em segundo, o Fred - que na classificação geral também ficou em segundo lugar.
Viva a pesca e parabéns Fred.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário