sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Nossa turma na Prova em Bom Jesus - 3ª Etapa Desembarcada da Agapia 2007











Parte da nossa turma esteve lá em Bom Jesus participando da prova. Durante nossa viagem até o local da competição, fomos recompensados com belíssimas paisagens daqui do nosso Estado. Visões bucólicas entremeadas com espetaculares cenários da nossa Serra.

Ponto negativo - e que merece reparo por parte do Governo - é a estrada que nos leva até Bom Jesus, uma vergonha.

Mas prossigamos com nossa história. Nossa turma dividiu-se em dois carros. Num deles estava esse que vos fala – Eurivan Barbosa - e Frederico Mattis; no outro, os parceiros Germano Plesnik e Fabiano Barrinuevo.

Durante a viagem – que durou mais de três horas – muita palhaçada rolou - ninguém costuma falar sério nestas horas.

Fomos os primeiros a pisar na Fazenda Gralha Azul, local da prova. Ao desembarcarmos dos veículos, tivemos uma recepção calorosa por parte de uma nuvem de pernilongos que passeava por lá naquele dia. Realmente foi muito engraçado ver os meus parceiros tentando se desvencilhar daqueles insetos.Ah, ah... Mas tudo passa...

Observando detidamente o local da prova, fiquei encantado com a sua beleza. O açude realmente era grande e oferecia bastante espaço para todos desenvolverem a sua pesca tranquilamente. Temia-se que a chuva pudesse atrapalhar os planos de todos, mas os metereologistas não são infalíveis. Ainda bem.

MUDANÇA DE PLANOS
Germano Plesnik havia montado uma série de iscas seguindo o padrão da han han jig. É que ele, assim como muitos de nós, ficou impressionado com a performance desta isca na última prova promovida pela ARPIA, lá em São Francisco de Paula. O vencedor naquele dia foi o meu parceiro de viagem, Frederico Mattis, um cara com muita experiênca na pesca.

Pois bem, Germano improvisou diversas dessas iscas, porém mais pesadas e que possibilitassem um arremeço mais longo.
Só que na hora da prova, viu-se que o bass estava mais ativo e poderia ser capturado a partir de outras montagens, desde aquelas preparadas a partir das minhocas de silicone - soft baits - passando por plugs, spinners, entre outros.

E nessas alterações todas de rota, quem se deu melhor foi justamente Germano - o homem-spinner - que acabou obtendo a melhor colocação entre todos da nossa turma.
Parabéns parceiro, é isso aí...

Nenhum comentário: