segunda-feira, 28 de julho de 2008

Que apetite "eclético" tem esse nosso bocudo







É sabido e notório que o black bass tem um paladar muito diversificado, comendo de tudo que esteja ao seu alcance. O glutão devora sapos,ratos, peixes, aves..., não importa a espécime, desde que caiba em sua boca escomunal.

Mas no último domingo (27/07), os nossos "diabinhos verdes" mais graúdos pareciam estar com um apetite mais light, digamos assim, visto que os spinners - que imitam insetos - foram as grandes vedetes de mais uma jornada pescativa.

A predileção por esta iguaria foi predominante tanto no Restaurante do Lago, onde sempre pescamos quando vamos a Cambará do Sul, quanto no Pampa Rural.

E quem ficou feliz da vida foi o nosso o spinnerman Germano Plesnik, que depois de um "longo período sem pescar" - uns três meses - voltou a ativa, e cheio de energia.

É mas os plugs também mostraram efetividade durante a pesca, sendo responsáveis pela captura de belos exemplares. Quando em mãos de quem sabe trabalhá-los, são fatais, mesmo que estejamos em pleno inverno. E essa é uma virtude do professor Leonel Budzyn,um especialista em matéria de plugs. Não tem artefato deste tipo que ele não conheça.

Iscas utilizadas

Durante a pesca, algumas iscas se sobressaíram em termos de resultados. Como foi mencionado anteriormente, os peixes maiores estavam encantados com os spinners, em especial com um modelo: o Vibric Rooster tail, cor fire tiger, com 1/4 de OZ. Quanto aos plugs, os bocudos estavam atacando somente os de meia-água. Os da CMC e articulados da marca Rapala fizeram a festa. Ah, não podemos nos esquecer também dos peixinhos de silicone da Storm, muito eficientes também.

Um comentário:

Unknown disse...

Meus parabéns para essa turma que esbanja alegria e disposição!O mundo precisa de pessoas assim,Grande abraço,JK.