segunda-feira, 11 de maio de 2009

Surpresa na 2ª etapa desembarcada da AGAPIA, em Bom Jesus













Que pescar é bom todos nós sabemos. Mas quem esteve em Bom Jesus no último dia 26 de abril, participando da 2ª etapa desembarcada da AGAPIA, certamente ficou com uma pontinha de decepção em relação à prova. Nada a ver com a organização do evento, sempre impecável e digna de notas elogiosas. Aliás, o atual presidente da entidade, Ítalo Franzoi, está mantendo o mesmo padrão de qualidade em relação a quem o precedeu, Gilney Braido.

Mas o peixe na Fazenda Gralha Azul... Bem, esse não estava nenhum pouco com vontade de brincar com as nossas artificiais. Tudo bem, saiu em torno de 160 peixes no final, mas se compararmos esses números aos das provas dos anos anteriores, perceberemos uma redução considerável em relação ao número de exemplares fisgados.

A frustração na prova foi, portanto, apenas uma consequência das expectativas que os próprios pescadores alimentavam em relação à etapa de Bom Jesus. Apenas isso.

O fato é que a peleia não foi fácil naquele dia e o pescador teve de suar a camiseta para conseguir fisgar alguns bocudos. Dos 51 competidores presentes, apenas quatro (4) conseguiram fechar a quota de 7 peixes, conforme prevê o regulamento. Outros seis (6) chegaram perto, conseguindo fisgar meia dúzia de diabinhos verdes. Onze (11) pescadores fisgaram apenas um (1) peixe, e o maior deles, com 44,7cm, coube a Gustavo De Marchi. O menor foi capturado por José Carlos Pereira: 13,7cm.

Em meio a todas as dificuldades vividas na prova, como deixar de reconhecer a competência daqueles que conseguiram ficar no pelotão da frente. Eles se depararam com uma prova que, com o passar do tempo, se mostrou encardida ,e, mesmo assim, encontraram as melhores soluções para atingir os seus objetivos. Parabéns a Paulo André Lovato (1º lugar), João Besutti Alvo (2º), Luciano Rizzardo (3º), Gilney Braido (4º) e Matheus T. Dornelles (5º). Mas os cumprimentos também poderiam ser estendidos àqueles que se colocaram entre o 6º ao 10º lugar, que também foram muito bem-sucedidos em Bom Jesus.


CLASSIFICAÇÃO NA PROVA (1º ao 10º)
1º Paulo André Lovato
2º João Besutti
3º Luciano Rizzardo
4º Gilney Braido
5º Matheus T. Dornelles
6º Germano Plesnick
7º Fernanda Albé
8º Magno Sgaraboto
9º José Carlos Pereira
10º Josué Costa Spadetto
Maior Peixe: Gustavo De Marchi: 44,7cm
Menor Peixe: José Carlos Pereira: 13,7cm
Nº de participantes: 51

Nenhum comentário: