segunda-feira, 30 de agosto de 2010
A ajuda que "caiu" do céu!
Tudo indicava que seria mais uma daquelas provas difíceis, marcada por poucos peixes e muitas “argolas” computadas ao final do certame. Durante boa parte da competição, realizada ontem (29/08) no Lago da ARPIA - pela IIª etapa desembarcada da entidade - este era o pensamento geral dos pescadores que participavam da disputa. Alguém “lá de cima”, porém, ficou compadecido com o esforço dos participantes da prova, e decretou : “Que baixem os cupins naquele belíssimo açude localizado no extremo sul do país...eles merecem...”
No momento que os cupins começaram a se espatifar freneticamente na água, em vários pontos do Lago, os blacks deram uma trégua ao descanso e à letargia, iniciando uma série de ataques fulminantes na superfície da água.
Quando os pescadores perceberam a agitação dos bocudos - alguns até pareciam não acreditar no que estava ocorrendo - a festa pescativa teve início. Nem todos tiveram a mesma sorte, mas muitos competidores conseguiram retirar da água uma boa sequência de blacks, fechando a quota de peixes.
Os spinners, principalmente, foram as iscas mais efetivas durante a breve participação dos cupins em nossa pescaria.
No momento que o inseto parou de cair na água, tudo foi voltando ao normal, e quem não soube aproveitar "a colheita farta", voltou a dura realidade.
Quem sejam bem-vindos os cupins em nossas pescarias!
VÍDEO DE UM DOS MOMENTOS DA PROVA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário