segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Ah...se fosse durante a prova...
Dizem que os grandes recordes costumam acontecer nos momentos mais casuais possíveis. É naqueles instantes em que a gente aproveita a pesca para apenas relaxar e interagir com a natureza, sem o estresse das competições de pesca esportiva.
De repente, durante o seu lazer, o pescador se depara com aquele peixe que todos sonham um dia capturar. Mas provar como que o peixe ferrado pode se transformar em um novo recorde... Geralmente se está despreparado...
No último domingo (07/11), após a última prova desembarcada da AGAPIA, em Bom Jesus, Fabiano Dias, e Germano Plesnik vivenciaram um pouco dessa situação. Não que os peixes capturados por eles quebrasse qualquer recorde. Se fossem, no entanto, fisgados durante a competição, ah, os ajudaria e muito numa melhor colocação na competição, e, com certeza, a conquista do troféu de maior peixe.
Pois eles aproveitavam naquela oportunidade para desfrutar um pouco de toda a piscosidade da Fazenda Gralha Azul. Um pincho aqui, outro ali, e, de repente, começam a pintar os "bocudões", aqueles que todos desejariam capturar durante uma prova.
O spinnerman Germano Plesnik foi o primeiro a capturar um bonito peixe, 42,2cm de pura emoção. Com que isca? E precisa dizer...
A grande emoção da tarde pescativa, no entanto, estava reservada para o parceiro de pesca Fabiano, que capturou um diabão verde de 51cm... foi uma briga bonita... Adepto às softs, ele fisgou seu prêmio usando o sistema whacky, que maravilha.
É mas este que escreve também teve o seu momento de pura emoção. Percebendo que os blacks estavam muito ativos, decidi arriscar numa "top water", a famosa DOG X, da Megabass, uma isca que faz tanto o trabalho de zara como de stick ao mesmo tempo. Realmente é fantástica a emoção de pegar o peixe atacando na superfície... Inesquecível. Foram capturados em torno de 30 blacks só nesta estratégia de pesca.
FALANDO UM POUCO DA PROVA
Esse chavão é antigo, pouco original, às vezes até enfadonho. Só que há circunstâncias em que não dá para deixar de empregá-lo. No último domingo (07/11), em Bom Jesus, na Fazenda Gralha Azul, a AGAPIA fechou com “CHAVE DE OURO” a temporada de pesca esportiva 2010.
Todos concluíram a última etapa da competição do ano com o sentimento do dever cumprido, ou seja, ninguém deixou de fechar a cota de 7 peixes. Ressabiada com a dificuldade que foram as provas anteriores, a maioria dos competidores preferiu não se arriscar e marcar o que tirava da água.
Durante a realização da prova, foram capturados blacks com quase todos os tipos de iscas artificiais, fossem elas softs ou hards .
Agora é só aguardar o dia 20 de novembro para saber quem venceu esta que foi a última etapa da competição desembarcada da AGAPIA. Mas não é só. Quem estiver em Caxias do Sul neste dia saberá quem são os grandes vencedores da Temporada 2010 de Pesca Esportiva da AGAPIA. Tudo indica que a festa vai ser muito bonita... Como sempre...
Quem quiser mais informações sobre a festa de encerramento lá na Serra clique aqui para acessar o site da AGAPIA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário