quinta-feira, 3 de março de 2011

Fazendo amigos na Pesca Esportiva




Uma das coisas mais legais na pesca esportiva são os novos amigos que a gente vai fazendo nos lugares por onde passa. Dia desses, no Pesqueiro Sanga Funda, conheci o pescador esportivo Alexandre Vidal, que pinchava com insistência no açude principal, no encalço das pré-históricas. Depois de nos apresentarmos, fiquei sabendo que ele estava por ali em função de uma matéria que tinha saído aqui no Euripesca. Eu disse então:
- Pô, que legal, já saiu algum exemplar...?
-Que nada, ainda tô no dedão...
- Daqui a pouco pinta uma dentuça...

Minutos depois ele tirava da água a primeira e única traíra do dia (foto acima). Única porque a chuva começou a apertar e a pescaria teve que ser abortada... Mas antes de ir embora, Vidal me falou daquela que foi uma das mais emocionantes pescarias de sua vida, ocorrida no ano passado na Amazônia. Não é preciso falar muito sobre esta aventura... Olha só o tucuna que ele pegou aqui no post (a segunda foto).

Para encerrar este post, um bela imagem do pôr do sol da Amazônia.

Quem quiser ver mais fotos desta pescaria na Amazônia, é só clicar aqui para acessar o álbum de fotos Vidal Pesca.

Um comentário:

vidalpesca disse...

Daí Eurivan!!!
Belo post, hein? hehehehehe

Ficou bacana mesmo, além de escreveres muito bem! Coisa rara de se encontrar na internet!

Espero que um dia possamos fazer juntos uma pescaria na Amazônia, quando o teu guri crescer mais um pouco! Será excelente!

A propósito, a carne de tucunaré é muito saborosa, uma textura parecida com a do robalo e salmão, apesar de os nativos da região apreciarem mais a carne de traíra, piranha, entre outras espécies.

Grande abraço e espero te encontrar novamente!

Vidal