"Isso aqui é o 'Santuário das Traíras', meu velho", tratou logo de batizar o parceiro de pesca Germano Plesnik, que na oportunidade estava acompanhado do professor Leonel e deste que escreve, Eurivan Barbosa.
E ele tem razão, de uma certa forma, pois, depois de algumas horas de pescaria, e pincho pra tudo que é lado, conseguimos fisgar em torno de 40 traíras bonitinhas. Umas eram interessantes em termos de tamanho; outras, nem tanto.
Embora estivessem presentes em toda a parte do açude, foi na sujeira que nos deleitamos de tanto fisgar as pré-históricas. Girinos, ratinhos e iscas diversas, anti-enrosco, nos proporcionaram grandes momentos de prazer. Entretanto, nada superou os eficientes buzz baits, que espetáculo.
Temos que voltar de novo nesse lugar!
4 comentários:
Parabéns pessoal pela bela pescaria das dentuças.
Grande abraço,
Adolfo.
show de bola esse lugar que voces foram pescar parabens pela captura desses especimes pre-estoricas.aonde fica essa reserva ecologica?
show de bola esse lugar que voces foram pescar parabens pela captura desses especimes pre-estoricas.aonde fica essa reserva ecologica?
E aí Tiago, ainda não conseguimos fazer aquela pescaria juntos. Mas te respondendo, essa propriedade fica em Glorinha, mas não tem acesso público. Conheci não faz muito o local, por intermédio de um amigo meu. O lugar é lindo mesmo. Que continue assim preservado...
Postar um comentário