segunda-feira, 11 de abril de 2011
Os vencedores da 1ª etapa da ARPIA - Categoria Desembarcada
Foi emocionante a disputa realizada neste domingo(10/04)em São Francisco de Paula, pela 1ª etapa desembarcada da ARPIA. A prova foi cheia de altos e baixos, alterando a expectativa dos competidores à medida que o tempo passava.
No 1º tempo , os indicadores não eram nenhum pouco alentadores, visto que os peixes pareciam estar hibernando. Somente os spinners, e alguns poucos modelos de softs, pareciam surtir efeito, chamando a atenção dos bocudos e os tirando das "profundezas" do lago.
O segundo tempo da prova, por sua vez, foi bem mais produtivo, e muitos que estavam "zerados" na etapa inicial conseguiram se recuperar, fazendo os primeiros pontos na competição. O império só não foi das softs nesta fase em função de um novo elemento que passou a integrar a realidade das provas no lago da ARPIA: a introdução da ilha como mais uma alternativa de pesca para os competidores.
Esta ilha, aliás, tornará o circuito deste ano mais equilibrado, na medida em que os adeptos das iscas hards encontram um ambiente propício para utilizar iscas como spinners, ratlin's, plugs dos mais variados modelos...
Os vencedores
Gabriel Comerlato foi o grande vencedor da 1ª etapa da desembarcada, levando ainda o maior peixe da prova:35,9cm.
O segundo lugar ficou com Thiago Dresch, um pescador que vem crescendo em termos de performance nas competições. Quem será o professor dele?...
Paulo Lovato foi radical na mudança de estratégia de pesca, apostando nas táticas hards... E se deu muito bem, ocupando o 3º lugar do pódio.
Frederico Mattis não teve uma boa largada na prova, mas na troca de raia conseguiu se recuperar, conquistando a quarta posição.
Irineu Silva também marcou presença no pelotão dos melhores colocados, ficando na 5ª posição.
Clique aqui para acessar o site da ARPIA e obter mais informações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário