sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mais uma prova complicada em nossas vidas




Não foi nada fácil a vida de quem participou da prova realizada na Fazenda de Ilhéus, no último domingo(15/05), em São Marcos, pela segunda etapa desembarcada da AGAPIA. Parece que está virando rotina nos depararmos com peixes letárgicos durante as competições de pesca esportiva aqui no Estado. Ainda assim, há quem conte com a sorte para fisgar uns bocudos no velho e eficiente spinner, caso do parceiro de pesca Gustavo Demarchi, que capturou dois bonitos bitelos e ficou na 5ª colocação ao final do certame.

Mas o predomínio foram das softs, responsáveis em grande parte pelos 21 bocudos que foram capturados durante toda a prova. É muito pouco né, levando-se em conta o fato da pescaria ter ocorrido em um lugar que costuma proporcionar grandes emoções e muitos peixes. Há quem diga que andaram tirando peixe do pesqueiro... E colocado alguns dourados... Será verdade?...

Mas o grande vitorioso foi o senhor Adair Andreazza, que capturou dois exemplares, um de 29,9cm e outro de 34,1cm. O segundo lugar ficou com Rubens Rossi, uma presença constante nos pódios ultimamente (O homem acertou a mão).

A terceira posição ficou com Marcos Casagrande, ele que poderia ser o campeão da prova caso não tivesse sido vítima de um lapso momentâneo, coisa que pode acontecer com qualquer um de nós.

Já o quarto lugar no pódio ficou com o garoto Gabriel Comerlatto, um competidor incansável... Observem ele atuando nas competições... O guri não para... Tá sempre buscando novos pontos de pesca no mesmo açude... Uma hora entra um bitelo.

A quinta colocação, como já comentei no início da matéria, ficou com o Gustavo Demarchi, que teve o seu dia de spinnerman. Ele utilizou uma isca que é um dos "xodós" de outro pescador esportivo, o Germano Plesnik. O artefato é um spinner da ottoni, que pelo seu formato, proporciona longos arremessos.

O maior peixe,com 42,5cm, foi capturado por Ilso da Cruz, que ficou na sexta colocação, e o menor é de Gabriel Comerlatto.

Dos 39 competidores que participaram da prova, somente 16 conseguiram se livrar da argola. Os cinco primeiro colocados capturaram apenas dois peixes. Os demais tiveram a felicidade de, pelo menos, tirar um bitelinho da água. Que dureza!

Nenhum comentário: