terça-feira, 3 de julho de 2007

Curso do Cripth é nota 10





Muitas dicas e ensinamentos que devem ser observados no momento da pesca do bass marcaram o curso realizado por Cristiano Thiesen Cripth , no último domingo, no açude da Arpia, em São Fancisco de Paula. Com 60 torneios conquistados ao longo de sua vida – os troféus do cara estão todos expostos em sua casa - o professor Cripth disse que a pesca começa muito antes de fazermos o primeiro arremeço. Fatores ambientais, temperatura da água, vento, pressão atmosférica, entre outros quesitos mas..., são detalhes que devem ser levados em conta pelo pescador.

Depois de observados os fatores externos, aí vem um trabalho que exige muita paciência e atenção por parte do pescador, ou seja, descobrir o jeito que o peixe está “pegando” no dia.

Como na pesca do bass as minhocas de silicone “reinam soberanas”, é fundamental que se descubra qual é a soft mais adequada para o dia, bem como o tipo de montagem - ou rig - em que ela estará disposta. Características como cor, tamanho, tipo de trabalho realizado dentro d’água,etc, podem ser decisivas para o sucesso na pescaria. “Aí entra a persistência do pescador, pois ele precisa testar todos esses sistemas pra descobrir qual é o mais eficaz no dia” - diz Cripth.

Gente, o que eu descrevo aqui é apenas um pouco do que foi transmitido para a nossa turma durante o curso. Tem muito mais coisas...

Mas por falar no curso, boa parte da manhã foi dedicada para o repasse de informações teóricas. Depois, tentamos aplicar tudo o que aprendemos "na prática", embarcados.

Só posso dizer a todos que foi uma experiência maravilhosa e extremamente prazerosa. Vale a pena mesmo!

Nas fotos acima alguns momentos do curso e da pescaria.

E para finalizar, não podemos esquecer do churrasco que o nosso parceiro Roque preparou para nós. Estava bom demais...

Participaram do curso o Adolfo, Paulo Leal, Roque e esse que vos fala, o Eurivan.

Um comentário:

Frederico Mattis disse...

O conhecimento é algo que se adquire com o passar dos anos e do número de experiências que vivemos. É por isso que os cursos com pessoas mais experientes que nós são fundamentais para o aprimoramento de nós pescadores. Ás vezes, um único detalhe vale o curso inteiro. Parabéns guris.