segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Ave spinner ! tua eficiência nos comove ...
















Quem é competidor não pode ter preconceito em relação às técnicas para se fisgar o bocudo. As táticas finesse costumam dar resultado, mas nem sempre elas são sinônimo de vitória. Ainda mais quando o peixe se mostra ativo e predisposto a atacar o que se movimenta de forma célere à sua frente. Nessas horas, ser hard pode ser decisivo.

Pois neste domingo (28/09) em Bom Jesus, pela 3ª Prova Desembarcada da AGAPIA, o nosso diabinho verde estava doido por uma das iscas mais versáteis no mundo da pesca esportiva: os spinners. Quem as tivesse em sua caixa, num grande repertório de cores, tinha grandes chances de figurar entre os 10 primeiros da prova. Mas só isso seria suficiente para garantir as primeiras colocações? Claro que não: teria também que fazer arremessos longos e capazes de fazer os projéteis chegarem na zona de ataque dos blacks.

E esta foi a receita utilizada pelos dois primeiros colocados na prova realizada na Fazenda Gralha Azul. Germano Plesnik, também conhecido como Spinnerman - (1º) colocado – e Carlos Alberto Xavier (2º) deitaram e rolaram utilizando os eficientes spinners. O primeiro teve como principal coadjuvante de sua vitória um peixinho metálico da Ottoni – que pesa por volta de 15 a 17 gramas. Já o segundo colocado jogou suas fichas em um modelo da Marine Sports - e também com grande efetividade.

Enquanto que a maioria dos pescadores arremessava seus projéteis a uma média de 20 metros, os dois primeiros colocados conseguiam atingir distâncias que variavam de 45 e 50 metros. Isso, pelo que parece, fez a diferença.


Em dado momento da competição, aquele que se tornaria o campeão da prova disse a este que escreve este relato: - Bá Eurivan, já peguei mais de 20 blacks nesse spinner; tô descartando um monte. Como ninguém tem sangue de barata, disparei para o meu parceiro de pesca e amigo Germano Plesnik: - Pô, guarda uns pra mim que eu quero, pelo menos, fechar a cota... - brinquei com a situação.

Brincadeiras à parte, o fato é que a prova na belíssima Fazenda Gralha Azul foi repleta de emoções. A AGAPIA, mais uma vez, deu um show de organização, possibilitando ao competidor pensar somente na pesca.


Parabéns aos campeões ! A cada prova, uma nova lição nos é deixada para análise e reflexão.


FICHA TÉCNICA DA PROVA:

1º Germano Plesnik
2 Carlos Alberto Xavier
3º Paulo André Lovato
4º Nestor José Vizioli
5º Enio Tonin

MAIOR PEIXE:
Alexandre Lorenzi (44,2)

2º MAIOR PEIXE
Germano Plesnik (40,5)

MENOR PEIXE EM CM
Raquel Pereira (17,0)

2º MENOR PEIXE EM CM
Filipi M. Marruch (17,5)

PARTICIPANTES NA PROVA
58 pescadores

TOTAL DE PEIXES CAPTURADOS
267

MÉDIA DA PROVA EM CM
23,93

MÉDIA DE PEIXES POR PARTICIPANTE
4,60

MÉDIA EM CM do 1º LUGAR
31,42

TOTAL EM METROS
63,88m

Um comentário:

Adolfo disse...

Viva o spinner....grande Herman deu d pau nos gringos "finesses" kkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns meu velho, a tua vitória me inspira cada vez mais à pesca esportiva e o nosso grupo fica orgulhoso de vc.
Abraços,
Adolfo Valduga