segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Saiu só quatro do Lago do Caco, mas valeu ! - 3ª Etapa desembarcada da ARPIA
Bem que o tempo poderia ter cooperado um pouco mais com os 34 bravos pescadores que participaram no último domingo da prova da Arpia, em Gravataí, no Açude do Caco. Fosse um dia quente – essa é a convicção de todos – e a jornada pescativa teria sido diferente, com muitas ações e muitas dentuças fisgadas.
Só que o frio de renguear cusco - como se costuma dizer aqui no Sul - somado à baixa temperatura, praticamente selou as esperanças de uma pescaria mais produtiva. E olha que não foi fácil suportar aquele ventinho gelado durante as quatro horas de prova. Rrrrrrrrrr...
Mas para três pescadores, a tarde foi produtiva. André Von Esenwein, campeão da prova, Ingo Hubel (2º lugar) e Carlos Alberto Xavier (3º ) contaram com a sorte e uma grande dose de competência para ferrarem seus troféus. Sorte porque nem sempre temos a benção de arremessar nossa isca na área de ataque da nossa presa. Já a competência, bem, essa é essencial quando a “oportunidade” bate à nossa porta, ainda mais em se tratando das dentuças em dias de frio.
Para os demais 31 pescadores que argolaram na prova – inclusive para este que escreve – ficou o consolo de que a regra, em dias de frio e vento gélido, é não pegar nada mesmo. Os poucos que são bem-sucedidos são uma exceção a essa tendência geral.
LIÇÃO A SER APRENDIDA
Mesmo que alguns tenham ficado um pouco chateados por "passarem em branco" no Açude do Caco, o fato é que cada prova tem a sua singularidade. Dias de frio, como o de domingo, devem ser encarados como mais um desafio a ser superado pelo pescador esportivo. Criatividade, persistência, observação aguçada para interpretar o ambiente, podem, sem sombra de dúvidas, ser fundamentais nestas circunstâncias.
INTEGRAÇÃO DA COMUNIDADE DA PESCA ESPORTIVA
Sempre é muito legal a gente ver a comunidade da pesca esportiva reunida antes de uma prova. Percebe-se no "ar" um sentimento de satisfação, misturado com um pouco com ansiedade e adrenalina. Mas depois da primeira pinchada, é endorfina pura... Não adianta querer explicar, a pesca esportiva é paixão pura.
AGRADECIMENTOS
Parabenizar a ARPIA pela organização do evento e pelo belíssimo açude onde foi realizada a prova. Para quem não o conhecia - o meu caso - esta foi uma grata surpresa. Pena que o tempo não ajudou. Fosse alguns dias atrás, a história seria bem diferente.
FICHA TÉCNICA DA PROVA
1º Lugar: André Von Esenwein - Dois peixes: 365 e 445(mm) Total: 810 (mm)
2º Lugar: Ingo Hubel - 1 peixe: 290(mm)
3º Lugar: Carlos Alberto Xavier 270 (mm)
Maior Peixe: André Von Esenwein: (445mm)
Menor Peixe: Carlos Alberto Xavier: (270)mm)
Total de Peixes pescados: 4 (1.370mm) Média: 343mm
Participantes da Prova: 34 pescadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Bah, duvido que um grub preto arrastando no fundo não desse resultado. Aposto que ficaram só no spinner bait!!!
Olá anônimo,me parece que as quatro traíras fisgadas foram no grub.
Mas praticamente todos estavam usando iscas de silicone naquele dia. E todos sabiam que alguém teria a sorte de fisgar alguma coisa. Foi o que aconteceu.
Eu usei todas as cores de grub possíveis, vermelho, preto, laranja, amarelo, rosa, de tudo...
A peleia estava realmente complicada.
Meus parabéns para o André Von Esenwein!!Esse é o CARA!!!Entende tudo de traíra!!Querem aprender,falem com ele!Abraço e parabéns a todos ,pois o dia era um horror!!!
Postar um comentário