

A fisionomia de contentamento do novo presidente da AGAPIA, Italo J. Fronzoi Jr – empossado em novembro – já diz tudo, e não poderia ser diferente. Quem nunca sonhou um dia erguer um troféu destas dimensões ?
Mas o ideal seria ter a sorte de levantá-lo numa competição de pesca esportiva, do tipo como a que a AGAPIA irá promover em 2009. Aí seria o “supra-sumo” da felicidade, com certeza.
Mas mesmo que isto não venha a acontecer tão cedo - digo em 2009 - tudo bem, todos nós iremos aguardar ansiosamente por este momento.
E enquanto a gente espera, o bocudão aí da foto cresce mais um pouco,haha.
Vamos aguradar os acontecimentos.
"Isso aqui é o 'Santuário das Traíras', meu velho", tratou logo de batizar o parceiro de pesca Germano Plesnik, que na oportunidade estava acompanhado do professor Leonel e deste que escreve, Eurivan Barbosa.
E ele tem razão, de uma certa forma, pois, depois de algumas horas de pescaria, e pincho pra tudo que é lado, conseguimos fisgar em torno de 40 traíras bonitinhas. Umas eram interessantes em termos de tamanho; outras, nem tanto.
Embora estivessem presentes em toda a parte do açude, foi na sujeira que nos deleitamos de tanto fisgar as pré-históricas. Girinos, ratinhos e iscas diversas, anti-enrosco, nos proporcionaram grandes momentos de prazer. Entretanto, nada superou os eficientes buzz baits, que espetáculo.
Temos que voltar de novo nesse lugar!