segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

De volta ao Passo Alegre... e pegando peixe...




Abrimos a temporada de pesca de bass este ano indo num lugar que considero muito simpático e acolhedor. A Fazenda Passo Alegre, contam os pescadores mais antigos, já teve muito mais peixe. Nos tempos de fartura, dizem, era coisa de 40, 50, 60 diabinhos verdes por pessoa, num único dia.... Pena que nessa época eu nem sabia o que era pesca esportiva... Fazer o que...

Se eu capturar duas dezenas de blacks, não importa em que lugar for, já me dou por satisfeito. É claro, não pode ser só "nanico", senão também não tem graça.


No início deste mês, eu e o Germano resolvemos desenferrujar um pouco lá no Passo Alegre.


Pescar traíra é muito bom, mas o black bass, para mim, tem algo de especial. É difícil de explicar, só quem pesca sabe.


Pois bem, foi uma pescaria fantástica, daquelas de ficar guardada no baú da memória. Não importa que estivesse chovendo torrencialmente naquele dia... O importante para nós é que a brincadeira foi produtiva, com uma boa quantidade de blacks capturados.


Durante nossa empreitada pescativa, testei algumas iscas de superfície japonesas e, para minha surpresa, fui feliz. Não tem jeito, um ataque na superfície é inigualável. Dependendo da batida, o cara até se assusta...


Infelizmente, em função da tormenta que se instalou em Canela naquele dia, não pudemos fazer muitos registros fotográficos, senão inutilizaríamos o equipamento. Mas deu para tirar três fotinhos ao menos.

Foram trinta peixes no total. Fomos para casa satisfeitos.

Nenhum comentário: