segunda-feira, 19 de setembro de 2011

E os blacks de Ausentes, como andam eles por lá...











A Fazenda Búrigo, a 6km de Ausentes, é um dos points mais requisitados pelos pescadores esportivos aqui no Estado, principalmente quando o alvo é o black bass, o” diabinho verde” dos pampas gaúchos. O cenário deste pesqueiro é um dos seus pontos altos, com bonitos e piscosos açudes para se pescar, e auroras e poentes não menos espetaculares – a horinha que o bicho pega...

É mas quem esperava poder pescar ainda este ano no local, vai ter que esperar o inverno do ano que vem chegar. Conforme Marcelo,um dos proprietários da Fazenda, a paralisação das atividades “pescativas” se deve ao repeixamento do pesqueiro, ação considerada de vital importância para a manutenção de sua piscosidade. "Pretendemos reabrir os açudes para pesca somente em agosto de 2012", informa.

Quem deu sorte foi o parceiro de pesca Adolfo Valduga, que em agosto passado esteve lá e disse não ter se arrependido da empreitada. Foram dois dias de pesca e em torno de 100 blacks fisgados no total. Acompanhado do amigo Roque Martinelli, ele fez alguns rápidos registros de sua pescaria lá por Ausentes (Confiram os vídeos acima).

Como se pode observar nos vídeos, o ambiente foi castigado pelas fortes chuvas nestes últimos meses, e pra se deslocar pelos 9 lagos disponíveis no pesqueiro, o idela é um carro com tração nas quatro.

Neste mesmo post, divulgo um último vídeo produzido por um outro parceiro de pesca, Edevar Zorrer, um mosqueiro que se especializou na produção de belos vídeos - os quais costumam ser publicados no site do Voo da Mosca. Essa filmagem foi produzida em 2009.Vale à pena dar uma conferida também.

Apenas para finalizar, deixo publicado aqui no Euripesca o contato dos proprietários da Fazenda Búrigo lá em Ausentes. O patrão é o senhor Ilton, assessorado por sua esposa, a dona Ines e também pelo filho, o Marcelo. O telefone é (54)3234.1157.

Nenhum comentário: