segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Busca frenética pelo maior exemplar! Prova derradeira da ARPIA

Vencedores da última etapa
1º colocado: Paulo Lovato (Maior peixe)
Segundo colocado: Luiz A. Amorin
Terceiro: Gabriel Cormelato
Quarto colocado: Marco das Neves
Quinto colocado: Frederico Mattis



Na última prova desembarcada da ARPIA, ocorrida dia 9 de outubro passado, uma obsessão tomou conta de grande parte dos pescadores que competiam: “pegar peixe bom”, ou seja, exemplares que, por suas proporções, garantissem um salto na tabela de classificação. A meta de muitos era o pelotão dos 10 primeiros colocados, posição que garantiria prêmios e troféus na festa de encerramento da temporada, prevista para acontecer no próximo dia 27 de novembro.

Como este ano o regulamento da competição não prevê troféu para o “Menor Peixe”, o descarte de peixes miúdos foi quase uma regra durante a prova, salvo algumas exceções, é claro.

E a prova derradeira deste ano foi marcada por muitos peixes capturados, e nas mais variadas iscas. Não lembro de uma isca em específico que tivesse feito a diferença de forma marcante. Tanto na primeira fase da prova, quanto na segunda, muitos exemplares foram fisgados. Mas o tamanho...Todos queriam os grandes...




E na luta por encontrar os bitelos mais graúdos e nutridos da prova, cinco competidores conseguiram se sair bem, garantindo o podium da última e derradeira prova do ano: 1º Paulo Lovato ( que também capturou o maior peixe:35,5cm), 2º Luiz Antonio Amorin, 3º Gabriel Comerlato, 4º Marco das Neves e 5º Frederico Mattis.




E vamos então para o quadro final de classificação da competição, destacando os 10 primeiros colocados em 2011:




Campeão: Paulo Andre Lovato (88.306)


2º Gabriel Cormelato (85.222)


3º Frederico Mattis (82.135)


4º Marco das Neves (80.135)


5º Thiago Josué Dresch (75.991)


6º Andre Von Esenwein (66.771)


7º Luiz Antonio Amorin (65.777)


8º Jeferson Rizzon (64.725)


9º Irineu Silva (62.774)


10º Gilney Braido (62.692)




Clique aqui para acessar o site da ARPIA e ver os resultados completos das provas, inclusive a posição final de todos os competidores após a última etapa da competição.

Nenhum comentário: