domingo, 5 de agosto de 2007

Nem sempre quando pescamos fisgamos peixes...


Era fevereiro de 2007. Germano Plesnik, como de costume, comparecia mais uma vez ao Pesqueiro Tubarão, localizado em Cachoeirinha. Acompanhado do parceiro Paulo Leal, naquele dia Germano estava decidido a fisgar um grande trairão, daqueles de dizer “O que é isso....”, expressão comumente usada por ele nos momentos de surpresa e comemoração.

UMA MENSAGEM DIVINA

Na noite anterior, Germano havia assistido ao vídeo “Trairões Pré-Históricos e Jaús Poderosos”, do renomado pescador Rubinho. Depois de ver o filme, pegou no sono e sonhou que estava no Rio Juruena, no Mato Grosso, mesmo local onde Rubinho gravara seu vídeo. No sonho, viu-se em volta de dezenas de trairões que diziam: “spinner Germano, spinner Germano, spinner Germano...”.

No outro dia, ao acordar, nosso parceiro procurou fazer uma interpretação do seu sonho. “Isto é um sinal, com certeza, hoje eu vou pegar a minha maior traíra, e com um spinner. Meus parceiros vão ver, rsrssrsrsrsrsrssrsrssr”


Ao chegar no Pesqueiro Tubarão, naquele dia, Germano abriu suas caixas de iscas – com centenas de spinners – e começou a escolher a isca que o faria capturar a maior traíra de sua vida. “E vai ser essa aqui que eu próprio confeccionei” – disse confiante.

Depois de diversos arremessos com a isca, algo estranho acontece. “Meu Deus, é ele, é ele, há bichão tu vai ser o maior troféu da minha vida...”, exclamava Germano enquanto protagonizava uma das maiores brigas de sua vida com o peixe ( um peixe ?).

Entusiasmado com aquela luta, que parecia não ter fim, chamou o parceiro Paulo Leal para que servisse de testemunha: “Paulinho, olha só o trairão que eu devo ter pego, meu Deus, o que é isso????!!!”

Paulo Leal, que acompanhava a peleia com grande curiosidade, tentava incentivar o parceiro: “Vai, vai que ele já tá ferrado..”.

Depois de muito trabalho, finalmente Germano consegue avistar aquele que poderia ter sido um de seus maiores prêmios na pesca esportiva. “Nãoooooooooooooooooooooo, chama o IBAMA Paulinho...”.

É gente, não deu. A mensagem do sonho do nosso parceiro, na verdade era um aviso.

Ao invés de uma traíra, ele capturou uma cobra cruzeiro de 1m e 20cm, aproximadamente.

E que trabalheira Germano e Paulo Leal tiveram pra tirar o bicho do anzol. Depois dessa, só uma cervejinha, no Bar do Pesqueiro, pra esquecer...

4 comentários:

triton disse...

Bien curiosa la foto: queriendo pescar un pez y lo que halan es un reptil.

Aqui decimos : "Cuidado con pescar en río revuelto"...porque puede salirnos cualquier cosa.
Triton

Adolfo disse...

essa de pegar "trairão" no pesqueiro Tubarão foi demais.
Se ele insistisse pegaria mais uma cobra do casal.
O Tubarão só serva pra "teste drive",hahahahahahaha....

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

Аwesome site you havе herе but ӏ was ωondering if you knew of anу message boarԁs that
cover the same toρicѕ tаlkeԁ about here?
І'd really like to be a part of online community where I can get opinions from other experienced individuals that share the same interest. If you have any recommendations, please let me know. Thanks a lot!

my blog post :: Full Guide