quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Primeiros colocados no II Torneio Bass de Beirada


Os três pescadores aí acima fizeram bonito no II Torneio de Bass de Beirada, realizado no último sábado (18/08) no lago da Associação Riograndense de Pesca com Iscas Artificiais (ARPIA), em São Francisco de Paula. Quem participou da prova – que teve duração de três horas - disse que as condições climáticas não eram as ideais para se fisgar o manhoso black bass.

Mas Frederido Mattis (1º lugar), Marcos das Neves (2º) e Gilson Laredo de Oliveira (3º) mostraram que tudo é uma questão de jeito, técnica, paciência e muita perseverança, com certeza. Só o trio foi responsável por 73,3% dos peixes capturados na prova.

E dentro deste percentual expressivo, o parceiro Frederico “matou a pau”, como se costuma dizer, faturando 10 peixes na prova. É mas o 2º colocado, Marcos das Neves, chegou perto desta marca, arrematando 8 bocudos, que disputa, hein ?????...

Impressionante foi o desempenho da isca utilizada pelo campeão da prova, o han han jig. Ainda pouco popular aqui no RS, o “artefato” superou as expectativas e fez a diferença em favor de Frederico Mattis. Projetada para desempenhar um trabalho suave e sedutor na meia-água, principalmente naqueles dias de pouca atividade dos peixes, o han han, pelo que se pôde observar, é eficiente mesmo.

Na última terça-feira (21/08), durante o tradicional jantar na ARPIA, o parceiro Frederico compartilhou com todos os associados - e simpatizantes - sua experiência vivida na pesca de sábado. Todos estavam atentos e sedentos por dicas em relação ao manuseio da isca. Mas é claro que o campeão da prova não abriu todo o jogo - e nem poderia - afinal, tem detalhes que são "inexplicáveis" e só o pescador sabe.

Um comentário:

Adolfo disse...

Grande e difícil prova. Até os mais experientes acharam difícil mas o Fred novamente mostrou como se pesca.
Parabéns nosso campeão.