quinta-feira, 10 de março de 2011

Um troféu indesejado, digamos assim





A experiência de fisgar uma rã touro na artificial é, no mínimo, curiosa, não passando disso. Na última terça-feira(08/03), no Pesqueiro Tubarão, vivi essa situação inusitada, fortuita... um tanto sem graça, afinal, bom mesmo é ferrar peixe. Só que nem sempre isso acontece... Fazer o quê...

O brabo nesse tipo de situação é a decepção que a gente sente quando percebe que o nosso peixe, na realidade, não é peixe, e sim, um anfíbio intrometido.

Eu jurava que era uma traíra na hora que senti a pressão no meu caniço. Naquele instante, tinha esperanças de fisgar o maior exemplar do dia. Só uma coisa me deixou um tanto intrigado no momento que percebi ter ferrado alguma coisa: a batida na isca foi diferente, um tanto macia... sem aquela voracidade característica da nossa pré-histórica

Quando a rã touro emergiu das "profundezas" do açude que eu pescava, minha primeira reação foi de espanto, afinal, não é sempre que se fisga um anfíbio destes de 37 cm e, como se pode observar na foto, muito bem nutrido.

A isca que eu utilizei para fisgar esse bitelo indesejado foi um grub no texas rig.

Mas a pescaria daquele dia não foi só feita de surpresas... também fisgamos (eu e o Germano) bonitas traíras e tilápias na artificial. Surtiram efeito na oportunidade spinners, grubs e plugs de meia água.





Um comentário:

Anônimo disse...

por acaso esse é o pesqueiro tubarao em gravataí?, qual a melhor hora para ir lá?