terça-feira, 19 de junho de 2007

Lá no Restaurante do Lago, em Cambará do Sul






Bem gente, aqui começa o Blogger do Euripesca e o objetivo é registrar as façanhas de um grupo de amigos que tem em comum o fato de adorarem a pesca esportiva.

Começo relatando a pesca que fizemos no domingo (17/06/2007) no Restaurante do Lago, em Cambará do Sul. Para mim parecia ser mais um dia em que a "argola" iria predominar, mas eis que, de repente, um bass fisga a minha isca de forma surpreendente. Isso aconteceu perto do meio-dia, quando meus companheiros de pesca já estavam abandonando o "campo de batalha para ir almoçar". Quando percebi que havia ferrado o bicho involuntariamente, não perdi tempo e o trouxe logo para a margem.

Ao segurar o troféu, fiz questão de gritar e chamar a atenção dos meus amigos, afinal, era o primeiro do dia. Mas não pararia por aí. Dez minutos depois capturei outro maior, aproximadamente uns 35 cm e tive que registrar o momento com a máquina de um dos meus companheiros, o Adolfo Valduga, grande pescador e acostumado a ser dar bem nas competições promovidas pela AGAPIA E ARPIA.

Mas amigos, isso era só o começo. Após um suculento almoço no Restaurante do lago, resolvemos alterar nossa rota e partimos para o Pampa Rural, um lugar muito bonito e cheio de açúdes belíssimos. Pois foi num deles que tive a "benção" de capturar um bass de 50 cm, o maior que já peguei nesta minha curta trajetória de pescador. A alegria foi imensa naquele momento, e eu procurei compartilhá-la com os meus amigos. O Adolfo é testemunha do belo bicho que eu peguei.

Nenhum comentário: