terça-feira, 26 de junho de 2007

O primeiro grande Black Bass a gente nunca esquece - Germano que o diga!



O parceiro Germano Plesnik conta para nós como foi pegar o seu primeiro grande bass - e o maior até agora capturado por ele. Lembrando daquele dia, nos relata a emoção vivida no instante em que ferrou o peixe e a briga para embarcá-lo. Confiram !


"Outubro de 2006. O cenário era o açude do senhor Eleandro Rostirolla, em São Marcos. Eu e meu amigo Adolfo estávamos decididos a fazer grandes capturas naquele dia. Mesmo sabendo que havia acontecido uma prova da AGAPIA horas antes de termos chegado ao local – ou seja, o açude havia sido batido de forma ostensiva – a confiança e a expectativa eram grandes da minha parte e de meu parceiro.

Após fazermos uma leitura do local e mapearmos as estruturas mais prováveis de se encontrar o black bass, pegamos um barco e começamos a pinchar em volta das duas ilhas existentes no açude.

Era por volta das 3h da tarde e os peixes que até aquele momento havíamos capturado não valiam a foto. Mas algo dentro de mim dizia que eu ganharia um prêmio naquele dia. Confiante e esperançoso, prossegui pinchando, convicto de que logo logo estaria erguendo o troféu do dia.

E as minhas previsões estavam certas. Em um dado momento, percebi um tranco forte na linha: - O que é isso ?!!! – exclamei alto, intrigado com o bicho que eu havia capturado. De repente, a presa começou a rebocar o barco, o que me fez indagar novamente: - Meu Deus Adolfo, o que é isso, acho que engatei um jacaré. Meu parceiro, que acompanhava aquela situação, disse : - Calma Germano, esse é só um peixe grande.

Olha, e era grande mesmo, uns 50 centímetros pela minha medição. A isca utilizada foi um spinner bait nº 1 da Daiwa – que isquinha boa essa.

Depois de pegar esse Bass, eu e o Adolfo voltamos para casa satisfeitos e já projetando a próxima pescaria, é claro."



Germano Plesnik





3 comentários:

Unknown disse...

Eu quero ver essa turma pegar um grande nos campeonatos!!!Assim é barbadinha,ainda mais em outubro!!Brincadeiras a parte,grande abraço a todos,Jonas!!!!

Adolfo disse...

Esse peixe deixou o Germano com uma cara abobalhada, hehehehehe, também pudera, baita peixão,
Abraço,
Adolfo.

Adolfo disse...

Esse peixe deixou o Germano com uma cara abobalhada, hehehehehe, também pudera, baita peixão,
Abraço,
Adolfo.