sexta-feira, 22 de junho de 2007

Olha só o trairão pego pelo Paulo Leal



Aí gente, o parceiro Paulo Leal faz um relato emocionante de uma de suas pescarias e cujo resultado foi a captura de uma traíra de 51 cm. Foi na 1° Etapa do II Open Fishing da ARPIA, realizado no dia 29 de outubro de 2006. O local da prova foi a Cabana Gravatá. A ferrada lhe valeu o prêmio do maior peixe da competição. Vamos conferir...


"Bem, neste dia estavam participando vários pescadores de diversas idades, inclusive o Adolfo, Frederico, Fabiano, Júnior e Germano, que por sinal, foi aí que comecei a amizade com esta turma que hoje não tenho palavras para expressar o meu sentimento por eles.
Nesse dia então, com um Sol de rachar a cuca, fomos para a 1° bateria e lá fiquei na ponta do açúde tentando pegar a tal da bocuda que prá mim ia ser uma novidade, porque sempre a ansiedade chegava primeiro e acabava não pegando nada. Mas esse dia foi muito especial para mim porque tive umas 5 ações de arrepiar o couro cabeludo, mas com a falta de calma na hora da ferrada, acabava perdendo de tirar os peixes do açúde e com isso marcar pontos.
Então resolvi trocar de isca e colocar um Frog da Mustad amarelo com um anzol na rabeta com um grub branco enfeitando o maldito. No primeiro arremeço, imaginei que com um recolhimento mais lento poderia ser surpreendido, e não foi diferente, pois a mais ou menos uns dois metros à frente deu um "estouro" que praticamente todos ao redor do açúde pararam de pescar para ver a briga que travei com aquele animal. E ali, ao meu lado, estava o meu grande amigo que é hoje, o Germano, que só dizia, "Paulinho caminha, caminha prá trás", hehehe!!!
Não tive a mínima noção do tamanho do peixe, pois só fui notar este detalhe quando tirei o monstro da água e larguei o mesmo na grama e aí a tremedeira pegou geral, mas a foto está aí para comprovar o feito e foi assim que busquei o meu primeiro troféu de maior peixe em uma competição.
E o melhor momento depois dessa adrenalina toda foi devolvê-lo ao seu habitat natural em condições normais para a continuidade da sua sobrevivência".

Paulo Leal

Dados do Peixe
Peixe Capturado: Traíra.
Isca artificial: Frog Mustad.
Tamanho: 51cm.
Peso Aprox.: 2,600Kgs no alicate do Germano.

Nenhum comentário: