segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Engatando o Pacu na artificial




Germano Plesnik, o homem spinner, realizou no último dia 27 de outubro mais um feito em sua trajetória como pescador. A proeza foi em um pesqueiro localizado em Viamão, bem na divisa com Porto Alegre.

Nosso parceiro pinchava em um dos açudes existentes na propriedade, quando de repente foi surpreendido por uma puxada daquelas de estremecer as estruturas do vivente.

Espantado com a força descomunal que vinha de dentro do lago, ele pensou que pudesse ser qualquer coisa, menos um peixe. "Mas O QUE É ISSO que tá entortando a minha vara sem dó nem piedade, só falta ser um submarino..." comentou aturdido na hora.

Só que depois de 10 minutos de uma briga renhida, finalmente Germano avistou sua presa, ou melhor, seu troféu: um pacu de 3,550Kg e com 57cm de comprimento. Foi um delírio só...

"Este foi o maior pacu da minha vida", comemorou nosso parceiro que, neste mesmo dia, já havia capturado 3 traíras e um cascudo no mesmo local.

E o Germano tem mais um motivo para comemorar, afinal, ele fisgou o maior pacu de sua vida com a sua isca predileta: o spinner. "Essa é fatal, não tem jeito"...

Um comentário:

Adolfo disse...

Parabéns grande pescador, esse pacú é a prova cabal que até ele sai na artificial.
Abraço,
Adolfo.