sábado, 10 de novembro de 2007

O “Paraíso” das Traíras encravado na Região Metropolitana








Quem gosta de pescar traíra aqui próximo de Porto Alegre tem motivos de sobra para justificar esta predileção, afinal, são inúmeros os locais disponíveis para fisgar esta espécime na Região Metropolitana.

Agora se você quiser encontrar grandes dentuças e em quantidade suficiente para fazer sua adrenalina ir lá na estratosfera, bem, aqui vai a dica: dá uma passadinha lá no Paraíso Ecoesporte & Lazer, pois você não irá se arrepender. O endereço é Estrada Caminho do Meio, nº 14000. É a continuação da Avenida Protásio Alves, não tem erro.

Com uma infra-estrutura invejável, dentro de uma área de 138 mil metros quadrados, o Paraíso é um complexo de lazer apropriado para receber famílias e, principalmente, pescadores que gostam de desfrutar de comodidade e muito, mas muito peixe.

O proprietário do local se chama Jorge Ribeiro, um sujeito que sempre levou muito a sério o seu negócio. Prova disto é os investimentos constantes que ele faz na sua propriedade e, em especial, nos açudes nele disponíveis: estão simplesmente abarrotados de peixes, é show de bola.

Jorge também demonstra ter uma grande visão em relação ao futuro, pois tudo indica que, em breve, seu pesqueiro estará sediando uma das etapas do Campeonato de Pesca Esportiva do Estado. Que maravilha !

Vale registrar: o proprietário do Paraíso sempre viu com bons olhos a Pesca Esportiva, tanto que nenhuma traíra deixa o seu pesqueiro. Elas são, diríamos assim, um dos cartões de visita da "casa" e por isso são tão bem cuidadas.

TESTE DRIVE
O nosso parceiro Adolfo Valduga, em recente visita ao Paraíso, foi tirar a prova para conferir se as dentuças andam por lá mesmo e são, de fato, "bem tratadas". Depois de algumas horas de pinchos, só com iscas artificiais, o resultado pode ser observado nas fotos que estamos postando aqui. Das dez traíras que ele pegou, apenas uma era relativamente pequena, em torno de 1kg; as demais, pesavam mais de 2,5 Kg .

Mas não foi só traíra que o nosso pescador fisgou: os pacus também entraram na dança e foram pegos na artificial. Os dois capturados, pesavam mais de 3kg.

Mas quem tiver dúvida, vai lá e confere!

2 comentários:

Anônimo disse...

Soy Ana de Rosario Argentina, quiero felicitar a Adolfo Valduga y decirle si pude conectarse conmigo, vivo en la Argentina.-
Mi correo es anadifrancesco@hotmail.com

Anônimo disse...

Adolfo... en el año 1993 vacacionamos juntos en Camboriu..... yo estaba con un gran grupo de amigas y vos con tu madre.- En aquellos 15 dias hicimos una linda amistad que siempre recuerdo con cariño, me gustaria mucho saber de vos.- Yo soy abogada, trabajo bastante y muy seguido he veraneado en tu bello Brasil.- Seria bello conectarnos
Ana Di Francesco